Páginas

01 junho 2010

RECICLANDO O "ANTIGO"


Meu marido certa vez adquiriu umas peças antigas e muito gastas pelo tempo, deixou guardadas e daí que as encontrei depois de meses e resolvi reciclar. Conservei as caracterísitcas das mesmas, apenas pintei e dei um toque diferenciado. No ferro deixei com a cor original, não lixei para conservar o "rústico" e apenas na tampa dei uma envelhecida com um tom de dourado, apliquei uma flor de MDF pintada e em torno dele (dos dois lados) pintei flores e folhas assimétricas. Está enfeitando uma bancada que tenho na varanda. Quanto a panela de ferro ela era cinza e estava enferrujada, então lixei bem e resolvi pintá-la de preto. Após secagem fiz tracejados em verde claro e finalizei com flores de biscuit. Se tranformou em um cachepô e ornamenta uma planta muito bonita que enfeita minha copa/cozinha. Sugestão: se tiverem "coisas" antigas em casa pensem antes de jogar no lixo. Reciclem!...

11 comentários:

Unknown disse...

Ei Ana!
Amei os dois,ficaram lindos!
Tenho uma panela dessa que a muito estou querendo reciclar,vou ver se me animo :)
Beijos!

Eliana Lopes disse...

Este ferro dá uma saudade da minha infância!

Luci Cardinelli disse...

Sou apaixonada por essas peças :)

beijo e ótima noite

FLAVIA SEABRA & LENINHA SEABRA disse...

Nossa Anaaaaa!

Ficou lindooooo, amei! E uma peça únicaaaa, né!
Parabéns!
Nota 10!

beijos

ps: menina estou doida para te ligar ... kkk ... mais o aparelho de telefone agarraou uma tecla e estou comendo de forçar e quebrar! Devo ir na minha mãe amanhã e te ligo.

Meus Netos...Minha Fortuna!!! disse...

Querida amiga!

Tu és a rainha da reciclagem!

E sempre coisas lindissimas!
Originais!

Parabens e um grande beijinho com todo o carinho

Vóvó Cassilda

alinhavARTE disse...

Ficaram lindos, tanto uma como a outras estão muito giras :)

Faniquito disse...

Oii, amiga !!!

Tá lindo. Amei as duas artes que vc fez...deu vida as peças.

Beijinhos

Ana

inspirações da Jô disse...

Pois é amiga, nessa era de reciclagem em que estamos vivendo, onde com um poquinho de criatividade nada se joga e tudo se transforma, fazemos verdadeiras maravilhas pra casa, como essas que fez; o ferro ficou uma graça e a panela lindíssima, adorei o seu trabalho!!!!!!!
Beijos e um ótimo feriado!!!!!!

Margaret disse...

Ana, esse ferro me lembra a minha infância quando iamos para a fazenda e tinhamos que passar ferro, nossa era horrível, mas dá saudades...Com essa reciclagem que fez, ficou lindo!

Parabéns

Beijinhos

MA

Larokitas disse...

Olá amiga!
Obrigado pelo teu comentário.
Ficaram muito giras e originais!
Votos de um excelente fim de semana

silvia

wilma disse...

Concordo com vc, nunca jogo mais nada fora, vejo logo se posso reciclar...rsrs
As suas ficaram lindas, parabéns!
Bjosss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...