Páginas

18 agosto 2011

PORTA RETRATO E ORQUÍDEAS

Depois que descobri o fuxico e sua versatilidade estou fazendo vários e utilizando de muitas formas. Forrei um porta retratos e fiz bem colorido para colocar em uma das prateleiras do quarto da minha princesa linda. Fuxicar diante da televisão é muito bom e relaxante.Sempre quis ter orquídeas em casa, mas muitas vezes me disseram que é uma plantinha "tinhosa" e que exige cuidados para florescer. Bom, meu maridoco ganhou uma muda e plantou sem nenhum cuidado em um vasinho misturada com outras plantinhas e por lá deixou, tomando sol, chuva, frio e a mercê de todas as varições da temperatura. E eis que de repente nasce uma flor e outra e depois outra... não parou mais. Que graça e vejam as cores... Ôba! agora posso dizer que consegui ter orquídeas cultivadas em casa... fiquei feliz! A teoria que precisa de cuidados por aqui não funcionou, as belezinhas nasceram "de qualquer jeito". Vai entender!... Boa quinta-feira para vocês.

12 comentários:

Lidiane Dantas disse...

Olá querida,boa tarde!
Que coisa mais linda são as suas orquideas!Plantas dão mais vida as nossas casas né?
Adorei seu porta retrato de fuxico.Que delícia fazer esses fuxicos,pois eles são tão versáteis,dá para utilizar de diversas formas.
Tenha uma linda tarde!
lidiane

Maria Reciclona disse...

Oi Ana, passei pra ver as novidades. Ou melhor, suas flores: as de fuxico, a orquídea e sua filhota, que sem dúvida é a mais bela delas.
Parabéns pelas suas criações: a de artesanato, a da natureza e a do amor...
Um abraço querida.
Mazza

Luciana F. Damiano disse...

Ficou muito bonito seu porta retrato com fuxicos!!
Acredita que a unica vez que consegui "cultivar" orquídea tb foi dessa forma? Deixei ela lá estava presa numa árvore, e deu belas flores....pena que quando me mudei para o nordeste, naquela época, tive que abandonar no interior todas as minhas amadas plantinhas....

bjks!!

Fernanda Eick disse...

Oi Ana!

Fuxicar é bom D+, né? Principalmente quando se pode juntar à este maravilhoso e perfumado visual das belas orquídeas.
Gde abraço
Fe

Casa de Lola disse...

Oi Ana,
o porta retrato ficou lindo com as florzinhas de fuxico e a foto da Vitória com essa pose de modelo ficou linda, rsrsrs! Amiga adorei sua orquídea, quando tiver muda guarde uma pra mim, até hoje não me arrisquei a ter orquídea por causa desse trabalho todo, mas a sua me deu vontade de ter.
Beijos
Lola BH

Unknown disse...

Ana,
Que coisa linda sua orquídea. Sou apaixonadas por elas, de vez em quando coloco algo no meu cantinho sobre essas "tinhosas",rs!!!Amo, amo, amo!
Adooooooooooooro quando florescem...
Parabéns!
Bjos
Aninha

♥ Wilma ♥ disse...

Oi, Ana! O porta retrato ficou mto bonito e suas orquídeas estão lindas...eu tinha uma, mas depois de alguns anos morreu. Acho muito lindas essas flores...bjosss

Lucineide Cantinho do Fuxico disse...

Obrigada pela visitinha! meu cantinho ficou mais florido com sua presença!Beijos!Lu!

Unknown disse...

Oi Ana, é verdade, as mini férias foram boas D+... Mas quando se volta para a realidade os problemas resurgem... A vida é assim mesmo né?
E você como está?
Adorei seus trabalhos com fuxicos, o porta retrato está um charme...
Boa semana é o que te desejo
Bjnhos

Fran disse...

Querida, obrigada pela visita e pelo elogio!

bjo grande.

Casa das Bonecas de Pano de Ipiabas disse...

Olá bom dia, trabalhos lindos uma linda semana pra vc bjs com carinho Leila

Ana Kroetz disse...

Oi,Ana!Adorei sua visita e vim te conhecer...Amei suas artes fofas e sua princesa...
Apareça sempre que vou amar!
Bjs,Ana

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...