Páginas

08 fevereiro 2009

ROSQUINHAS



Ontem no final da tarde resolvi fazer "rosquinhas" (receita da minha mãe), que combina muito com chá ou café. Daí chamei uma ajudante muito querida - "Minha Filha", que prontamente colocou a mão na massa e meu deu uma boa ajuda no momento de enrolar as rosquinhas. Ela inventou algumas formas, inclusive rostinho do Mickey. No final estava com farinha até no cabelo! Ficaram uma delícia e num piscar de olhos acabaram... Segue a receita:
Rosquinhas Simples
2 xícs. de far. de trigo
2 xícs. de fubá
4 colh. (sopa) de açúcar
4 colh. (sopa) de óleo
4 ovos
1 colher (sopa) de fermento
1 pires de côco ralado e erva doce à gosto
Leite se precisar
Misture todos os ingredientes até a massa chegar ao ponto de enrolar. Caso fique muito seca vá pingando leite. Ao enrolar enfarinhe as mãos e o local onde as rosquinhas serão colocadas. Frite em óleo quente até dourar. Coloque-as sobre papel absorvente. Polvilhe com açúcar e canela.
Obs.: "A receita rende muito". Caso queira pode fazê-la pela metade (eu faço a receita reduzida porque minha família é pequena). - As rosquinhas fritam rapidamente e não ficam gordurosas.

19 comentários:

Gil disse...

Hum, que delícia, eu adoro...
Tb gosto de bolinho de chuva, com café então....

Uma boa semana pra vc!

Bjs.

Paula disse...

Humm! Que delicia Ana Lúcia., fiquei com agua na boca... Estas são muito boas...
Bom Semana para te
Bjnhos

APO (Bem-Trapilho) disse...

Olá amiga!

aposto que ficaram uma delicia!!!

há votação no Bem-Trapilho! Já lá passaste? Conto contigo! :)

bjinho grande e tem uma fantástica semana!

http://bem-trapilho.blogspot.com/

Nile e Richard disse...

Olá amiga.
Parece deliciosa.Qualquer dia dou uma de cozinheiro ou seja de rosqueiro a receita me parece facil,vou ver como se saio.
Obrigado por compartilhar.

Déia Mota (Srta Pooh) e Chef Mota disse...

Oie muito fofo seu blog
amo rosquinhassss vou levar comigo a receitinha brigada amore
Parabéns pela filhinha companheira hihi
Uma linda semana
bjinhos carinhosos

Simo's Arte disse...

Hummmmmmmmmmm deu agua na boca.....rsrs
Super 10 sua ajudante.

Bjs e linda semana

Luciana F. Damiano disse...

Rsss, essa postagem me lembrou a última vez que fiz biscoitos...Minhas filhas também me "ajudaram", a mais velha modelou pretzels em forma de coração mas a mais novinha, com dois anos, fez foi esparramar farinha pela casa toda! Foi lindo...
bjs

FLAVIA SEABRA disse...

Hummmm ... aí que delicia Ana!!!!
deu vontande, viu!!!! kkk
Vitória é uma fofa mesmo!!!
beijos
Flávia

arcadesonhos40 disse...

Olá
Fiquei com água na boca.
Beijinhos

SANDRA RIBEIRO disse...

OLA AMIGA

_________0000000_________0000000_____
______000_______000__000________000___
____000___________0000____________000___
___000_____VC______00______________000__
___000________É____________________000__
___000_________MUITO_______________000__
____000___________ESPECIAL_________000__
_____000____________PRA__________000__
______000____________MIM________000__
_________000_________________000___
___________000_____________000___
_____________000________000___
________________000__000___ ;;;;;;;;;;;;;;

POR ISSO CA ESTOU EU A DESEJAR UMA OPTIMA SEMANA

estas rosquinhas tem ca um aspecto uhhhhhhhhh

Quiosque de Ideias disse...

Parecem (ou pareciam) estar óptimas, acho que essa ajuda foi fundamental.
Beijinhos para as duas.

Paula

Wordress Theme disse...

Lovely!

Susana Beatriz disse...

Oi Ana,
Que gostosura!Sabe, a essa hora não imagina a fome que estou, e vendo isso é bem capaz que eu esqueça meu regime!!!Brincadeirinha,rsrs...
beijos,
Susana.

Ter para dar disse...

huuuummmm que delicia, tenho que tirara receita para fazer.
Beijinhos e obrigada pela visitinha ao meu blog.

Coração de Feltro disse...

Oi
Deve ser mm 1 delicia. Já anotei a receita. Axo k vou fazer breve, breve... hummmmm =) Depois lhe conto como ficaram! Obrigada por partilhar.
Bjinhos do Coração <3
Miká

Isabel Cristina disse...

Hum, adorei estas rosquinhas. Já peguei a receita e vou experimentar. Beijos

Aida Luiza disse...

Oi querida, tem um presentinho pra vc lá no meu blog. Dá uma passadinha lá pra ver. Muitos bjs.

Luísa disse...

Sábado, quando as meninas chegarem da doutrina, vou fazer com elas. elas iraõ adorar...primeiro daremos nova forma aos lápis velhos, depois faremos docinhos!
Huuummmmmmmmmmmmmm, delicioso!
Obrigada pela partilha!

Luci Cardinelli disse...

Hummmm eu quero!!!! rsrsrsrs

vou fazer aqui em casa!!

bjusss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...