Páginas

17 fevereiro 2015

PLAQUINHAS




Passei o feriadão em casa e é claro que aproveitei para curtir meu hobby preferido... o artesanato.  Fizemos uma reforma na copa e agora estou colocando alguns adornos para completar o ambiente. Finalizei duas plaquinhas que irão compor um cantinho que estou fazendo para servir café e chá e depois de pronto mostro "procês".

Tutorial: Utilizei plaquinhas de mdf, tinta branca, lixa, tinta marrom chocolate, pincel cerdas duras, caneta preta permanente, peças de gesso, recortes e verniz brilhante. 

* Dei demãos de tinta branca e fui lixando para as placas ficarem bem lisinhas, então apliquei a tinta marrom com pincel cerdas duras para criar o efeito da pátina; 

* Pintei as pecinhas de gesso e deixei os recortes sem pintura;

* Escrevi as  palavras com caneta e pespontei;

* Colei  o bule, a chaleira e recortes. 

* Acabamento com verniz brilhante.    

 Feito a mão
  

Espero que todos tenham descansado no feriadão e estejam dispostos a enfrentar mais uma jornada. O ano começa agora!!! Bjks...


2 comentários:

Patrícia Karina disse...

Adorei as loucinhas, parecem biscoitos. Adicionei teu blog na lista dos que curto, do meu blog quase parado... He,he!

Patrícia Karina disse...

Adorei as loucinhas, parecem biscoitos... Adicionei teu blog lista dos que gosto do meu blog quase falido. He, he! Artesanato é tudo de bom.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...