Páginas

07 janeiro 2014

ACUMULADORES... MEDO!


De vez em quando assisto os programas "Acumuladores" (apresentados em dois canais) e fico assustada com a quantidade de pessoas que são assim. Muitas nem percebem que estão guardando o que não precisa, outras são apegadas a tudo que adquirem e muitas costumam guardar lixo e objetos encontrados na rua, sem contar as pessoas que tem um pouco de cada característica. Deve ser estranho entrar em um casa totalmente desorganizada, cheirando mau e com tanta "tralha", mas quando se começa a acumular é preciso observar alguns sintomas para que não vire doença. Mas acho que quase 100% da população mundial  tem o hábito de "acumular" nem que seja "um pouquinho", pois a maioria sempre tem algum armário "abarrotado" de "coisas" que muitas vezes não usam, caixinhas de recordações, coleções, etc. Citando "euzinha" como exemplo, sou uma acumuladora "assumida", porém controlada, kkk.... Explicando, como gosto de reciclar guardo tudo o que acho que posso utilizar como garrafas, potes, latinhas entre outros, mas quando começa a tomar muito espaço paro de acumular na hora e descarto o excesso. Também  tenho muitas revistas de artesanato e materiais, nossa!!! tenho muita coisa, mas tudo tem uma finalidade, costumo usar e se preciso está ali no  alcance das minhas mãos. Também coleciono corujas e "coisitas" para casa, mas tudo fica guardado e arrumado. Só...  não acumulo mais nada e de vez em quando faço uma limpeza, vou jogando ou doando tudo que não tem  serventia por aqui e já é um costume que trago desde o meu tempo de adolescente, todo o começo de um novo ano, faço uma faxina maior e limpo tudo mesmo, gavetas, armários, quartinhos da bagunça, estilo "faxinão" e organizo tudo o que ficou com capricho. Falando no assunto, hoje acordei cedo, tive mais uma insonia, então lavei muita roupa, tipo de encher varal e como foi a folga quinzenal do marido, peguei ele de jeito e lá fomos nós "faxinar" os dois cantinhos da bagunça e vejam o resultado, alguns sacos de lixo e uma sacola grande para doação que já despachei. Amanhã pretendo limpar os armários da cozinha, a geladeira e depois ir seguindo pela casa até ficar tudo limpo. Casa limpinha e organizada é muito bom!            



Sigam o meu conselho: começou a acumular... jogue fora!!!
HOME SWEET HOME

3 comentários:

Patricia disse...

Pior que é né Ana, também costumo assistir a aquele programa Acumuladores e ótimo para que nunca fiquemos assim kkk.
Beijos!!!

Silvia Mingardi disse...

Bom dia Ana Lucia!
Acho que um pouquinho todo mundo acumula.. preciso fazer uma faxininha também... sai coisa velha entra coisa nova!
Beijos!

Ricardo Soares disse...

uau mana! acho que sou acumulador...junior e não senior... mas eu sou...o que você acha ? bjssssss... adorei as novas letrinhas do blog...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...