Páginas

29 março 2011

CAIXINHA COELHINHA






As caixinhas estão em alta e servem para embelezar e valorizar qualquer presente. Na Páscoa são ideais para colocar bombons, docinhos, guloseímas, etc, podendo também ser usadas como enfeite ou complementando um arranjo. Esta caixinha fiz uma pátina rústica na parte interna e por fora, pintei no tom de marfim com pequenas florzinhas e nuances de azul bem claro. Depois apliquei decoupagé "coelhinha bailarina" (achei uma gracinha), rendinha e flores de quilling.


"Coisa mais linda"...


Espero que estejam bem. Eu estou naquela "... Deixa a vida me levar, vida leva eu...", tentando me acalmar contando até 10, 20, 30, 40... É, estou na beira de um ataque de nervos. Adivinharam a razão? Acertou quem disse a reforma dos quartos. Êta dor de cabeça! Resumindo: Problema 1: uma das janelas veio com um dos vidros todo quebrado e dai começou a novela de procurar nossos direitos junto a loja e cadê funcionário, gerente, diretor... que resolva. Conversamos, argumentamos, discutimos e depois de muito vai e vem prometeram solução para meados de abril. Enquanto isto eu fico com a janela quebrada e aborrecida. Problema 2: A entrega dos móveis foi marcada e remarcada para o dia 24 e a montagem para o dia 26 e até o presente momento nada e nada! Liguei para loja algumas vezes e dizem que tenho que esperar, houve um atraso na entrega da fábrica. Ah! tá... só que fiz a compra já tem um mês e meio. Como justificam um atraso tão longoooooo!!!! Na hora de vender as lojas fazem de tudo desde propagandas, vários vendedores para nos atender bem e até servem cafézinho, mas na hora que aparece algum "pepino" a coisa muda. Eles se escondem, vem com desculpas esfarrapadas e tentam fazer os consumidores de "bobos". Estou vendo que vou ter que fazer uma visita ao "PROCON". Enquanto a novela não termina a minha casa continua "bagunçada". Haja suco de maracujá e paciência (que se esgotou)!!!

22 março 2011

DOCINHOS




Estão servidas? São docinhos de sabores variados. Estão uma delícia!...
Bom dia queridas amigas, vamos a explicação da postagem de hoje: nos meus guardados de materiais reciclados tem várias tampinhas e resolvi usar algumas para fazer docinhos de tecido. São os primeiros de muitos que estão sendo preparados e em breve mostro para vocês. São fáceis de fazer, e ficam muito "graciosos". Ah! click aqui para ver as promoções lindas que estou participando.

18 março 2011

REFORMA E COISA E TAL...


Um pouco de como está o meu quarto. Janela nova fixada aguardando secagem e paredes já recebendo as demãos de tinta. Optamos por um tom de bege quase "cappuccino". É uma cor morna que deixa o ambiente aconchegante. A Vitória escolheu para o seu quarto o tom lilás.


Buááá!!! Vejam o que aconteceu com uma das minhas unhas: quebrou e o esmalte lascou de tanto torcer pano e limpar a poeira. O esmalte é ou era o azul glacial (bem clarinho) com um verniz glitter bem suave. Tadinhas das minhas mãos, estão sofrendo, mas toda noite passo um creme hidratante nelas para tentar amenizar o ressecamento.





Aqui em casa temos uma pequena horta e alguns lugares para plantas e flores. Outro dia minha filha se empolgou e tirou algumas fotos do jardim improvisado e até produziu uma foto com um elefantinho que deixo na entrada de casa para dar boas vibrações e boa sorte. Ela se saiu bem como fotógrafa.

Meu "lar doce lar" continua bagunçado. Mas no máximo em três dias a reforma termina, depois é só alegria com a chegada de alguns móveis novos e por fim colocação das cortinas, adornos e "firulinhas" para dar um toque pessoal. Vocês devem estar querendo saber sobre minhas "artes", pois é... tenho algumas quase prontas e na próxima postagem mostro a que consegui finalizar. No momento estou priorizando a limpeza e organização da casa - é poeira e sujeira para todo lado. Ôba... falta pouco para ver os quartos arrumados! Bom final de semana para vocês.

14 março 2011

PÁSCOA CHEGANDO...

Que diferente. Para uma decoração com estilo.


Gamei nas cestinhas - "fofis"! Não é uma graça? http://www.virartes.blogspot.com/ Ovos de gesso ou cerâmica pintados - um belo arranjo. Simples: aplicar brilhos em ovos de isopor - fácil e bonito! Não precisa de muito: EVA, tesoura e cola. Graciosos! Lata reciclada, sempre dá certo! http://www.artesdaluci.blogspot.com/
Páscoa reciclada. Vejam que ideia boa.
Muito fácil e original.
Que lindo!!!
O feltro não poderia ficar de fora. Olhem que belezinhas! - wal artesanal
Sugestão: sobremesa de Pácoa - brigadeiro na colher.
A "coelhada" reunida!!!
Fala sério, é de apaixonar! - blog rendinha colorida


Vale até ovos rosa, é aqueles considerados "brega", vejam na versão bom gosto.
Para as amigas que gostam de crochê, olhem que trabalho bonito!

Páscoa, Fé, União, Família, Amor, Paz, Amizade, Renascimento.

Então, já começaram a pensar na Páscoa? É o momento das "arteiras" colocarem a imaginação para funcionar. Eu não sei se terei tempo de fazer alguns trabalhos sobre o tema, mas farei o possível. Se conseguir mostro para vocês. Pensando na data, resolvi garimpar várias ideias e sugestões. Espero que gostem e se inspirem. Beijinhos! (imagens: rendinha colorida, artes da

luci, wal artesanal, viartes, Net - dou créditos se solicitarem).

10 março 2011

VASINHO






Como passaram o Carnaval? Espero que bem. O meu foi meio devagar. Por aqui choveu em todos os dias do feriado e a bagunça devido a reforma continua. O pedreiro resolveu "enrolar" e meu marido teve que falar sério com ele. Quem se propõe a reformar a casa sabe que terá dor de cabeça... é inevitável, então o jeito é levar na boa... Mudando de assunto, vamos ao artesanato. Pois é, resolvi fazer um vasinho utilizando um pouco da técnica do scrapdecor. Nas laterais fiz uma pintura mais simples com esponjado, carimbo e colei uma borboletinha. Na frente além da pintura, colei faixa, borboletas, arame torcidinho, quilling e a flor fiz em 3D. Ficou bem alegre e nele pretendo colocar flores de fuxico ou algo parecido. Ainda estou me "inspirando". Bye! \o/

04 março 2011

BATE PAPO


Que caixas são essas? Não estou de mudança... é que amanhã começa a reforma nos quartos aqui do "meu lar doce lar". Só que para se trocar o piso e pintar paredes é necessário desmontar os guarda roupas que vou aproveitar para trocá-los. Então estou encaixontando tudo o que tem neles e ai é que percebemos que guardamos muitas "coisas" sem necessidade. Costumo fazer uma limpeza a cada seis meses do tipo "não serve mais", mas mesmo assim ainda fica aquilo que achamos "quem sabe uma dia eu precise"... e o tal dia nunca chega! Estou meio "maluquete" com o tanto que ainda tenho que encaixotar e amanhã cedo o pedreiro estará aqui para fazer barulho e muita sujeira. Já perceberam como será o meu carnaval: "Folia com a bagunça". Mas faz parte, não existe reforma sem confusão. Só espero que termine logo!

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Estou gostando de ser manicure. Sempre descubro um truque e aprendo algo novo sobre o assunto "esmaltes". Se pesquisarmos, todo dia encontramos novidades. Então ai está o tom que passei esta semana: Ruby da Elke - ótima cobertura, bonita cor e secagem rápida. Apliquei adesivos da Sindy. Eu achei que ficou legal!
Como vou estar com a cabeça e a casa revirada, não vou ter tempo de ligar o meu bom e velho amigo computador. Então, até depois do carnaval. Volterai com novidades e prometo ler e retribuir os comentários. Bjks para vocês!!! O dever me chama, ou seja as caixas...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...