Páginas

06 outubro 2010

DECEPÇÃO - TIRIRICA NÃO!

Não gosto de política e pouco entendo do assunto, mas em período de eleições tento ficar por dentro para saber em quem votar e se vale a pena este ou aquele candidato. E acho que é o dever de cada cidadão fazer o mesmo para mostrar aos políticos que sabemos escolher. Foi bem difícil votar. Nesta eleição não tinha nenhum que prestasse, mas mesmo assim ainda foi possível peneirar... E se de todo ficasse impossível escolher, então para isto existe a possibilidade de anular ou votar em branco. Agora votar em qualquer candidato e em "fichas sujas", ai não da para engolir. Como se explica - Tiririca? Será que o povo brasileiro perdeu a razão ou estão com "Tiririca" melhor "Titica" na cabeça?!... Sem querer ofender, mas não é aceitável. Tanto se falou em escolher bem os candidatos e ai aparece o palhaço, as mulheres frutas, ex-jogadores, cantores, ex-políticos como Collor, filhos e esposas de políticos, os políticos "sujos" e por ai vai. E muito deles ganharam com uma votação expressiva. O que virou a política no Brasil? Brincadeira? Cadê a seriedade? Não é preconceito com os palhaços, o que está sendo questionado é a falta de preparo. O homem em questão não entende nada de política como todos os que lá estão. Então para quê colocar mais um? Todos nós sabemos que quem entra nessa é para se dar bem e ganhar dinheiro fácil. Exceção?! Não... todos querem as facilidades e mordomias... Um exemplo recente foi o Clodovil. Ele se candidatou, pois estava desempregado e com dívidas . Com um salário ótimo conseguiria em pouco tempo se refazer...tanto que no tempo que ficou por "lá" só fez firulas e ganhou um gordo salário... Mais uma vez está o Brasil exposto aos risos a as piadinhas... Que vergonha! Estou decepcionada. Nem os políticos e nem o povo brasileiro leva o país a sério. Gentemmmm! Pensem bem na hora de votar no 2° turno. Será uma decisão difícl, mas votem no menos pior!
Este blog não tem a intenção de falar sobre temas polêmicos ou ser questionador. Mas diante de alguns fatos é necessário utilizá-lo, para expressar minha opinião e a de vocês, caso queiram comentar. Muitos assuntos as vezes precisam ser debatidos e alertados.

5 comentários:

Anônimo disse...

Ana, concordo plenamente com voce , tb não sou la muito politica, mais tento me informa e vota no menos pior, agora o Tiririca foi demais.PARABENS pela iniciativa pois se so pensamos e não falamos não adianta.

Elaine disse...

Oi amiga concordo em gênero, número e grau com vc!
O povo tá doido mesmo.
Em vez de tirar o que não presta lá de Brasília só vai aumentando o número de imbecis de lá .

Fazemos de Conta disse...

Oi Ana compreendo e compartilho da sua indignação quanto aos tipos de condidatos que aparecem: palhaços, ex jogadores de futebol, funkeiros, etc.
Mas não concordo que o brasileiro não leve o país a sério. Quem age assim são os políticos, que se beneficiam da ignorãncia e da miséria do nosso povo. infelizmente muitos, por verem que não são respeitados reagem assim, votando sem nenhuma responsabilidade. Agoa é tenatr votar seiramente no segundo turno. Boa sorte para todos nós!
Grande abraço,
Lúcia

Ðú® disse...

Pior de tudo que para qualquer cargo, exigem nível superior, mas pra ser deputado federal, o caro não precisa de nada, só se filiar em algum partido e ser eleito. O povo de enganação, é classe médio, mas é pobre que só jó, não tem casa pra morar, vive de ilusão que estes babacas enfiam em suas cabeças.

lili disse...

Olha estou de pleno acordo.
Como alguém que irá defender os direitos do povo criando leis e fiscalizando a forma como o dinheiro público será gasto, se não sabe ler ou fazer contas? Eu também fiquei chocada, lamentável.
Um forte abraço

Lili

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...