Páginas

19 maio 2010

PALITEIRO E DICA DE RECICLAGEM


Fiz a pintura do paliteiro com a tinta textura transparente que apresentei para vocês anteriormente. Só que na madeira é necessário pintar a peça primeiro com a tinta branca ou outra cor de fundo para depois texturizar. Para a pimentinha fiz a pintura sombreada. Como não sou uma boa fotógrafa nem sempre acerto o foco, então não reparem nas qualidades das fotos, mas posso dizer que o paliteiro ficou "charmosinho" e já faz parte da minha cozinha.

Nós artesãs sabemos que existem nas lojas de artesanato e papelarias, utensílios para separar, diluir e misturar tintas como os pratinhos chamados de bailarina, palhetas, baldinhos com várias divisões, etc. Eu ganhei há alguns anos um desses "utensílios" de uma tia (vejam imagem) que uso diariamente... mas também recorro as tampinhas de garrafas. Sim!... e como são úteis principalmente quando queremos utilizar pouca tinta e para misturar, aquarelar, etc., quebram o galho. Depois é só lavar e pronto, além de durarem muito tempo! Para que gastar dinheiro se podemos usar soluções baratas e ecológicamente corretas. Gostaram da dica?

7 comentários:

Larokitas disse...

Oi amiga!
O paliteiro ficou giríssimo.
Um bom resto de semana para ti

si

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Oi Ana Lúcia!
Seu paliteiro ficou super charmoso com esta pimentinha.
Obrigada pelo carinho lá no bloguito.
Beijos.

Faniquito disse...

Oii, amiga !!!

Ai que lindo o paliteiro. Sabe, eu não tinha pensando nas tampinhas para diluir tinta, como não sou muito intima de pincéis, vou usar p/ a cola.Gostei da idéia.

Beijinhos

Ana

Quiosque de Ideias disse...

olá amiga

muito obrigado pela sua visita e carinho.
O paliteiro ficou bonito, apesar da foto dá para ver, quanto a reciclar é sempre de louvar o nosso planeta agradece e nós também claro, boa ideia
bjs
Paula

Déa Café disse...

oi ana! que paliteiro fofo!
querida, obrigada pelos votos de feliz niver!! custei mas cheguei para agradecer! obrigada mesmo, viu beijocas!

Lu Oliveira disse...

Olá
Obrigada pela visita e pelo carinho.
Bjs carinhosos.

Mary C.M. disse...

Olá...
obrigada pela visita e comentário.
è sempre bom ver como o artesanato não tem fronteiras..
bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...