Páginas

14 setembro 2008

BRINCAR FAZ BEM

Gosto muito de observar minha filha brincando. É divertido vê-la conversando sózinha e inventando personagens imaginários.
Como gosta de cantar, dançar e se divertir com água. - está sempre querendo lavar alguma coisa.
Quer brincar de tudo de uma vez só. Em minutos inventa várias brincadeiras...
Ao mesmo tempo que está desenhando e cortando papéis, já se transforma em princesa ou então está no quarto brincando com as bonecas e com os bichinhos, dai se cansa e pega livrinhos para ler, de repente já vai assistir TV ou brincar no PC.
Todos os brinquedos são revirados e poucos são usados - resultado: a bagunça fica.
Então depois que já está cansada de tanto brincar eu entro em ação e chamo várias vezes a "pequena" para guardar o que deixou espalhado pela casa. Num exercício de paciência muitas vezes consigo fazer com que guarde pelo menos um pouco dos brinquedos. Ela reclama, inventa desculpas, mas acaba colaborando.
Constantemente eu participo de suas brincadeiras o que a deixa muito contente. Nossas preferidas são: salão de beleza, cabaninha, brincar na cama entre outras. Nos divertimos, além de ser muito importante a aproximação "mãe e filha" nos momentos de lazer. Bom demais!!...
É uma fase muito bonita em que a imaginação infantil é uma fonte inesgotável de idéias e descobertas. Ser criança é essencial para um crescimento saudável e eu sempre digo para ela: brinque muito, quero ver você feliz!!

3 comentários:

Srta Pooh e Chef Mota disse...

Ai que delicia li e me deleitei...
Parabéns por ser uma mãe taum carinhosa ela será sempre sua amiguinha lindoooooooo d+
bjinhos nas duas

Anônimo disse...

Oi amiga vc tem toda razão, mas na hora de juntar a bagunça é realmente uma tristeza, elas não gostam mesmo, mas paciência, coisas de criança, um dia tb já fomos assim.

Beijo grande!!!

Patrícia

Idalina Farias disse...

LINDO PENSAMENTO!
Adorei lê-lo!
Adoro ver tb o meu a brincar com os seus amigos que não estão com ele, até parece que tenho a casa cheia de crianças, pois ele chama-os pelos nomes!!!
bjokas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...